Pela primeira vez na história de Sergipe, a bancada federal contará com duas mulheres. A coligação Novo Tempo Pra Sergipe, do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, elegeu Yandra Moura e Katarina Feitoza, e mais quatro deputadas estaduais, fortalecendo a participação feminina no cenário político do estado.

Na opinião do candidato ao governo, Fábio Mitidieri, a eleição de deputado estadual e de federal comprovou a força do grupo e consolidou o projeto de renovação política proposto para os próximos quatro anos com projeto de geração de emprego e ampliação de programas de transferência de renda.

“As mulheres são fundamentais em nosso projeto político. Sempre trabalhei ao lado delas, construindo políticas públicas de educação e de desenvolvimento. Uma das primeiras medidas será criar a secretaria de Estado das Mulheres. No governo do Estado não será diferente e teremos deputadas atuantes na base”, disse referindo-se às deputadas eleitas Maisa Mitidieri, Aurea Ribeiro, Lidiane Lucena e Carminha.

Entre as propostas para políticas para mulheres estão implantar programa voltado à pobreza menstrual, com inclusão de absorventes na cesta básica e distribuição gratuita para jovens estudantes da rede pública estadual e nas unidades de Saúde; criação de aplicativo para mapear violências e servir como canal informativo e de orientação sobre o que fazer em caso de violência, além de servir para acionamento da polícia.

Reeleita deputada estadual, Maisa Mitidieri fala da parceria que fará com o irmão em prol do desenvolvimento do estado.

“Sei de sua índole, do seu caráter e do quanto ele fará por Sergipe. Fábio tem um amor incalculável pelos sergipanos e isso aprendemos desde pequenos. Para nossa família a política é feita para fazer o bem e isso carregamos em nossa vida pública. Aprendemos a ter um olhar humano, a termos compromisso com nosso povo e agirmos com responsabilidade.  Sei que ao seu lado faremos muito mais por nosso estado. Eu na Alese e ele no governo. Os sergipanos não irão errar se o escolherem para ser seu governador. Sou muito feliz em poder acompanhá-lo nessa caminhada e sei que sairemos vitoriosos”.

Já Katarina Feitoza, eleita deputada federal com mais de 38 mil votos, destacou a participação feminina na construção do plano de Governo de Fábio. “É muito bom saber que terei companheira em Brasília, que elegemos seis mulheres pela coligação e que teremos Fábio como governador. Em seu programa de governo, ele ouviu as mulheres. Participei da construção das propostas para segurança pública e outras mulheres do PSD também participaram em outras áreas. Fábio é o melhor para Sergipe”.