Em entrevista ao jornalista Narciso Machado, na Fan FM, na manhã desta quinta-feira (1º), a ex-vice-governadora Eliane Aquino disse que, em sua opinião, o nome que o PT deve colocar para a disputa pela Prefeitura de Aracaju é o do senador Rogério Carvalho nas eleições de outubro. Ela afirmou que já fez essa afirmação para Ana Lúcia e Márcio Macedo, duas lideranças da sigla em Sergipe.
Segundo Eliane, o senador é o melhor nome para o cenário político atual. "Com a experiência que nós temos, o nome mais preparado e mais forte para este momento de país, neste momento em que a disputa eleitoral está mais acirrada, é o do companheiro Rogério Carvalho", assegurou.
A avaliação de Eliane, no entanto, destoa das próprias convicções do senador que tem trabalhado para viabilizar o nome de sua esposa, a jornalista Candisse Carvalho, como cabeça na chapa-majoritária petista que deve disputar o pleito deste ano.
Apontada como um dos nomes com potencial para vencer a disputa, Eliane Aquino ponderou que não pretende se lançar candidata em função de problemas pessoais, mas deu sinais de como será sua participação no processo eleitoral que se aproxima.
"Não sei como vai se dar o debate a partir daí. É de uma construção, de entender o cenário político em que estamos vivendo. Onde o presidente Lula chegou ao poder, mas não derrotamos o fascismo e essa ultradireita que ainda tem um papel atuante. Acredito muito na construção política do PT. É um partido que não tem dono, que tem sua militância", completou Eliane.
Contudo, a atual secretária Nacional de Renda de Cidadania, lembrou que a decisão do nome do partido para a capital sergipana será feita em conjunto. "Não é o PT sozinho. A federação é quem vai tomar essa decisão. Nós temos a federação com o PV e o PCdoB, dois partidos gigantes, muito companheiros na luta com o presidente Lula e pela democracia", explicou Eliane.