Vereadores dos 75 municípios sergipanos apoiadores do projeto de Governo de Fábio Mitidieri e de Zezinho Sobral realizaram reunião política nesta quarta-feira, 19. O encontro foi promovido pelo presidente da Associação de Vereadores de Sergipe e presidente da Câmara de Vereadores de Itaporanga D’Ajuda, Felipe Sobral, que enalteceu a participação dos vereadores na eleição majoritária.

“A gente veio aqui pra sonhar o seu sonho, o sonho de um Sergipe melhor e para isso precisamos fazer a nossa parte. Os vereadores estão mais próximos dos eleitores, conhecem a realidade do seu município, do seu povoado, e têm papel fundamental nessa campanha”, afirmou Felipe Sobral.

Nitinho Vitale, presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, lembrou sua relação com Fábio e deseja que os sergipanos reconheçam o gestor resolutivo que é o candidato do PSD.  “Acredito que o sergipano também vai poder conhecer esse Fábio que eu conheço, mas como governador. Ele será um bom governador e fará Sergipe avançar, considerando as peculiaridades de cada município”, disse.

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou o papel da municipalização durante a futura gestão. “Fui vereador de Aracaju por dois mandatos e conheço bem o trabalho e as dificuldades de ser vereador. Fábio está aqui propondo uma gestão estadual participativa, em constante diálogo com os municípios, na qual os vereadores terão abertura na tomada de decisões. Ele tem compromisso, conhece os municípios e as suas necessidades e tem capilaridade com todas as lideranças políticas”, disse

Fábio agradeceu o apoio e a oportunidade de encontrar com todos os vereadores que apoiam o seu projeto para Sergipe e reafirmou seu compromisso de realizar uma gestão próxima de vereadores e de prefeitos por meio da Secretaria de Articulação com os Municípios.

“Os vereadores são a ponta da política mais próxima da população geral, mas ele não tem tanto poder para ajudar a todos. É uma missão de representação difícil de exercer. Agradeço o apoio de cada um de vocês e aproveito para reforçar que vou criar uma Secretaria de Articulação com os Municípios com diretoria só para atender vereadores”, explicou o candidato.

Além dos vereadores e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, os deputados eleitos Gustinho Ribeiro e Jorginho Araújo também participaram do encontro.