Um mar de girassóis invadiu as ruas do centro de Aracaju nesta quarta-feira, 21, com a caminhada ‘Elas com Fábio’. O grupo de mulheres apoiadoras do candidato do PSD, Fábio Mitidieri, ao governo do Estado saiu da praça Camerindo até a praça General Valadão, apresentando propostas de políticas públicas para Mulheres nas áreas de emprego, inclusão e combate à violência.
O movimento feminino ‘Elas com Fábio’, organizado pela empresária Érica Mitidieri, esposa do candidato ao governo, tem como objetivo destacar a força e importância que as políticas públicas destinadas às mulheres têm na campanha do grupo 55 e terão no governo. Em seu discurso, Érica falou sobre representatividade na futura gestão de Fábio.
“Representatividade foi o que fizemos hoje. Nós que somos mulheres sabemos que não é fácil conciliar tantas tarefas. Quero construir políticas públicas que façam diferença na vida do sergipano. É por isso que estou neste projeto. Para construir um Sergipe de amor, de inclusão, de desenvolvimento. Tenho perguntado o que o sergipano espera e a resposta é um governo de esperança. É isso que falo para Fábio. Vamos trabalhar por representatividade, por igualdade”, declarou.
O Plano de Governo de Fábio traz políticas públicas para Mulheres nas áreas de geração de emprego, saúde, educação e segurança. Entre as propostas, está fomentar o desenvolvimento de programas de estímulos ao empreendedorismo feminino.
“Érica foi conquistando espaço, conversando com as pessoas, e tem participação importante na campanha. Sergipe terá uma primeira-dama atuante, focada em políticas públicas para mulheres inclusivas. Estou feliz e agradecido por este momento. Lugar de mulher é onde ela quiser e a sergipana escolheu o 55”, disse Fábio.
Elayne de Dedé, ex-prefeita de Malhador, participou da caminhada e afirmou que está com Fábio porque ele defende a presença da mulher na política.
“Fábio é um deputado atuante, trabalhou por todos os municípios sergipanos. Tem projetos para o desenvolvimento de Sergipe e está atento à representatividade feminina. Trabalhará ao nosso lado”.
Fonte: assessoria