Aliança iniciada em 2006 se fortalece com a chegada de lideranças emedebistas à pré-candidatura do PT, que também conta com o apoio do PSB, PV e Solidariedade

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), oficializou, nesta terça-feira, 26, o convite para que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), liderado em Sergipe pelo ex-governador Jackson Barreto, fizesse parte da coligação que, além do Partido dos Trabalhadores, conta com a aliança do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e o Solidariedade. A solenidade ocorreu em um hotel, localizado na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju, e, com isso, Sergipe torna-se o 13º estado brasileiro em que o PT conta com o apoio de lideranças emedebistas.

Na oportunidade, também foi anunciado que Jackson coordenará a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aqui no estado e, ainda, a indicação do empresário Sérgio Gama (MDB) para compor, como pré-candidato a vice-governador, a chapa encabeçada pelo senador Rogério Carvalho. “Recebemos de braços abertos os companheiros do MDB que, ao lado do nosso amigo de longa data Jackson Barreto, se juntam à nossa pré-candidatura e passam a fazer parte do time de Lula em Sergipe. É um projeto que começou lá atrás, com Déda, e que, aqueles que têm compromisso histórico e verdadeiro com o povo, estão unidos para retomar a trajetória de desenvolvimento de Sergipe que começou com o PT, com Lula”, disse o senador.

“O PT e o MDB reproduzem, hoje, a origem do grupo iniciado com Marcelo Déda, Jackson Barreto e do ex-senador Antônio Carlos Valadares. Temos história e manteremos o legado da luta ao lado dos trabalhadores. E, com essa aliança em Sergipe, o MDB se posiciona, ao lado de Lula, em 13 estados brasileiros. A defesa da democracia e o combate a fome é o que nos une”, acrescentou o senador Rogério Carvalho.

“A situação do Brasil só será resolvida com Lula”

Apoiador histórico do ex-presidente Lula, o ex-governador Jackson Barreto ressaltou que aceitou o convite do bloco petista porque “a bandeira de Lula nos une acima de tudo”. “Se queremos ter Lula novamente como presidente da república, precisamos unir forças com aqueles que defendem esse mesmo projeto em sua totalidade. Porque temos visto, a todo momento, o irresponsável do atual presidente ameaçando a nossa democracia e não podemos aceitar isso. Temos uma tarefa muito grande pela frente, porque a nossa democracia está em risco, então cada um tem que ter consciência de que não será apenas uma eleição, mas a garantia da continuidade do processo democrático do nosso país”, afirmou Jackson.

“Estamos aqui para fazer política pensando em nosso estado, mas, acima de tudo, pensando na questão nacional, porque não podemos abrir mão disso. A minha decisão é ficar ao lado de quem está ao lado de Lula e me honra muito ter sido convidado para coordenar a campanha de Lula em Sergipe. É fundamental lutarmos pela candidatura de Rogério Carvalho, assim como çé fundamental lutarmos pela candidatura de Lula. Mas é importante que possamos fortalecer as candidaturas ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, para que esses nossos aliados ajudem Lula a governar o nosso país e continuemos no caminho da democracia”, complementou.

Indicação do vice

Durante o evento, o ex-governador Jackson Barreto indicou o nome do empresário Sérgio Gama para compor à chapa como pré-candidato a vice-governador. A escolha, segundo emedebista, reforça o compromisso do partido com o processo de restabelecimento da democracia no Brasil. “A bandeira de Lula nos une acima de tudo, para assegurar a continuidade do processo democrático nesse país. E nós apresentamos a Rogério, a Valadares e aos demais companheiros, o nome do empresário Sérgio Gama, para compor a chapa com Rogério como pré-candidato a vice-governador. Aqui está o nosso apoio a essa chapa. Vamos participar dessa eleição com tranquilidade e colocar Lula como princípio, meio e fim”, assegurou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação