O Leste Sergipano e a Grande Aracaju já decidiram e abraçaram a campanha de Yandra de André (União). A candidata a deputada federal esteve pelos municípios de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete nesta quarta-feira, 14, para apresentar suas propostas aos eleitores.

Entre passeatas e carreatas, ela e seu time de apoiadores andaram pelas ruas das cidades e conversaram com as pessoas para entender quais são as reais necessidades dos cidadãos. “Ao longo dessa missão política venho colhendo diversas demandas populares e sinto o anseio da população. O resultado dessa colheita serão os projetos e programas que eu pretendo aprovar em mandato”, disse a candidata.

Sempre cercada por diversas pessoas, Yandra explicou que seguirá sua jornada pautada na honestidade e no compromisso com as mulheres, mães solo, a juventude e a infância. E ainda reforçou que é municipalista, ou seja, pretende assegurar o bem-estar e o desenvolvimento das cidades.

“Irei lutar pela Casa da Mulher Sergipana, um projeto nosso que tem a intenção de atender e acolher as vítimas de violência doméstica. Tem também o Programa Marias que visa facilitar a capacitação e a liberação de crédito para mães empreendedoras. Outra necessidade que noto e vou lutar é a criação de creches em tempo integral”, explicou.

Outras medidas também foram citadas por Yandra e dizem respeito ao mercado de trabalho. “A luta pela igualdade de gênero e a paridade salarial estão entre minhas bandeiras. E ainda pretendo viabilizar a criação do Espaço Sergipe Mais Jovem, um ambiente inovador que estimula o aprendizado e a capacitação técnica de nossa juventude”, acrescentou.

Atenta ao discurso da candidata e ciente da necessidade de investimentos que há no município, Dalva Oliveira, revelou o desejo de que Yandra promova a transformação social na localidade. “Aqui em Maruim tem muita gente pobre. A gente necessita de uma pessoa que tenha coragem de trabalhar para ajudar. Ela falou de uma casa de apoio para as mulheres e que trabalhará por nós, estou na torcida”, disse.

Anne Lima ouviu atentamente as propostas e já declarou sua preferência por Yandra. “Com certeza Yandra será a melhor deputada, não só do estado de Sergipe como do Brasil. E eu tenho certeza de que ela vai trazer políticas públicas eficazes para nosso estado”, defendeu. Com um pensamento semelhante, Priscila Martins, acrescentou que “ela representará a força da mulher em Brasília. Que Yandra possa lutar pelos direitos da mulher”.

Amanda Santana também está esperançosa e na torcida pela vitória de Yandra nas urnas. “Quero que ela vença e se torne a primeira deputada federal eleita por Sergipe. Somos maioria da população e do eleitorado, precisamos quebrar esse preconceito. Tenho certeza de que ela irá trabalhar para criar políticas públicas que nos atendam”, falou.

Fonte: Ascom Yandra de André