“Esse carinho do povo é o que me motiva a trabalhar para fazer Sergipe avançar. Agradeço a todos pelo carinho e receptividade. Eu quero voltar aqui como governador e receber esse mesmo carinho pelo trabalho que estarei executando. Tenho propostas para gerar mais emprego e renda para a população, melhorar os serviços de saúde e os serviços de assistência social”, essa fala faz parte do discurso do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, durante o segundo dia da Carreata do 55 por Aracaju.

Fábio, o vice Zezinho Sobral e outros candidatos da coligação ‘Novo Tempo pra Sergipe’ percorreram as tradicionais ruas e avenidas do bairro América, na zona Norte de Aracaju, na noite desta quarta-feira, dia 24, para ouvir demandas da população e expor propostas de governo.

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou a carreata e fortaleceu seu apoio ao projeto. “Fábio é um homem jovem e com coragem para renovar. Eu confio nele e em Zezinho para fazer uma boa gestão para Sergipe. Também teremos uma boa parceria em Aracaju”, afirmou.

*Propostas*

O emprego, a saúde e a assistência social são os três pilares do plano de governo de Fábio Mitidieri para os próximos quatro anos. Para o compromisso com a geração de emprego, ele expõe propostas como a criação do programa Primeiro Emprego Sergipe para diversas atividades econômicas e cadeias produtivas, a partir de linhas de ação como, por exemplo, o “Primeiro Emprego Petróleo e gás”, com alinhamento dos programas de formação do Ensino Profissionalizante com o setor produtivo e de serviços e alinhamento com os programas de monitoria e de estágio; investir na requalificação do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT); ampliação da concessão de estágios através do NAT, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e outras organizações congêneres; regulamentar a contratação de terceirizados através do NAT; promoção de cursos profissionalizantes em comunidades urbanas e rurais, estimulando o empreendedorismo familiar, sobretudo daquelas pessoas que atuam no setor informal.

Fonte: assessoria