Governador acompanhou solenidade de filiação da secretária de Estado de Políticas para as Mulheres ao MDB
A delegada Danielle Garcia assinou ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta terça-feira, 24, em solenidade com presença do governador, Fábio Mitidieri, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, além de lideranças do interior.
A atual secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Danielle teve atuação de destaque na Segurança Pública e concorreu à Prefeitura de Aracaju nas eleições municipais em 2020, quando obteve 55.973 votos (21,31%) no primeiro turno e 109.864 votos (42,14%) no segundo turno. Nas eleições de 2022, ela concorreu ao Senado Federal, obtendo 206.135 votos, sendo a mais votada em Aracaju.
O governador Fábio Mitidieri destacou a atuação de Danielle à frente da Secretaria e o desempenho político dela em eleições, quando obteve mais de 200 mil votos para o Senado.
“O MDB é um partido que faz parte da história política de nosso País, com papel fundamental na democracia, e ganha com a chegada de Danielle. As mulheres fizeram diferença nas eleições, foram fundamentais para ganharmos. Somos um grupo maduro e aqui vemos pré-candidatos juntos, recebendo Danielle no MDB. Buscamos a unidade e é no diálogo que se faz grupo. Os 200 mil votos confirmam o potencial de Danielle, as urnas já mostraram o quanto ela é capaz. Seja bem-vinda”, discursou.
Fábio também ressaltou a atuação parlamentar do senador Alessandro Vieira, presidente estadual do MDB. Nesta segunda-feira, 23, foram assinados contratos para obras de infraestrutura, saúde e segurança, na ordem de R$ 43 milhões oriundos de emendas do senador Alessandro.
"Alessandro é o senador que mais destina recursos para o estado. Somente ontem, foram 43 milhões em obras que irão ampliar o atendimento de saúde e oferecer mais mobilidade para Aracaju e para o Sertão . É um orgulho ele ser o líder da bancada”.
Danielle agradeceu o apoio de Mitidieri nessa etapa. “Gratidão por essa construção tão importante. Reafirmo meu compromisso em servir ao povo aracajuano e sergipano”. Ela assumirá a presidência do diretório do MDB de Aracaju, colocando seu nome à disposição como pré-candidata à prefeitura da capital sergipana.
Fotos: César de Oliveira