O ato de filiação do Partido Progressistas (PP) ocorrido na última sexta-feira, 1°, mostrou a força do senador Laércio Oliveira, presidente da sigla no estado. Com a presença de líderes nacionais e locais, como o presidente do partido, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o líder do partido em Brasília, Doutor Luizinho, foi lançado oficialmente o nome de Fabiano Oliveira como pré-candidato a prefeito em Aracaju.
Jovem empreendedor, sendo o criador do maior evento do estado de Sergipe, que é o Pré-caju, que gera milhares de empregos diretos e indiretos, e movimenta a economia do estado, Fabiano também é um político experiente, tendo sido deputado estadual e atualmente é vereador da capital. Além disso, tem na bagagem experiência em gestão pública, quando foi secretário de Estado da Cultura e Turismo e presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).
Fabiano foi elogiado por todos que estiveram no evento. Para o senador Laércio Oliveira, é um dos nomes mais qualificados do grupo porque vive e respira Aracaju, circula em todos os cantos, sempre muito bem recebido. “Ele conhece os problemas da cidade e tem muita experiência na administração pública. É, para nós, o candidato ideal para nos levar à vitória. Estamos ainda no início dos diálogos em torno de um candidato do bloco, nossa parte estamos fazendo, que é trabalhar arduamente para deixá-lo qualificado para ser o escolhido”, disse o senador.
A escolha do nome de Fabiano também foi elogiada pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira. Recentemente, ele o recebeu em Brasília e disse que o partido está à disposição. “Poucas vezes eu vi durante a minha vida pública o semblante de uma pessoa que quer tanto gerir uma cidade, que quer tanto mudar a vida de um povo como Fabiano Oliveira. E ele colocou humildemente o seu nome como pré-candidato para nos representar e se isso acontecer, pode ter certeza que você vai contar com o apoio dos Progressistas de todo o país”.
O evento também contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira, a ex-senadora Maria do Carmo, o deputado federal Thiago de Joaldo, os deputados estaduais Luciano Pimentel e Neto Batalha, além de prefeitos e vereadores.