A pré-candidatura de Laércio Oliveira ao Senado da República ganhou um reforço de peso com a filiação da senadora Maria do Carmo Alves ao Progressistas, ocorrida nesta quarta-feira, 20, em Brasília.

O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, que estava ao lado da senadora Maria do Carmo, de Laércio Oliveira, e do pré-candidato a deputado federal, Luciano Nascimento.

Em um vídeo gravado momento após a filiação, o presidente Ciro Nogueira informa que a chegada da senadora Maria do Carmo era um antigo desejo do PP, por ela ser uma referência no país e por toda a sua trajetória política.

"Dona Maria do Carmo era um sonho antigo do nosso partido e hoje se concretiza com a sua chegada ao Progressistas. Ela vem para ser a nossa grande referência no Senado pela sua trajetória de vida. Nos deixa muito feliz e honrado. Tenho certeza que será seu último partido. Partido que irá respeitar todas as suas bandeiras e sua história de luta pelo povo de Sergipe", comentou.

Maria do Carmo estava sem partido desde que o Democratas, partido que ela era filiada, fez uma fusão com o PSL e fundaram o União Brasil. Ela está no terceiro mandato de senadora e entrou para a história da política sergipana por ser a única mulher eleita para representar Sergipe no Congresso Nacional. 

Ciro fez questão de parabenizar o pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira, responsável pela articulação da chegada de Maria do Carmo ao PP. "Parabenizo Laércio por ter articulado essa filiação. O partido em Sergipe vive um momento importante de  construção da sua pré-candidatura ao Senado, e lógico que  vamos fazer uma grande chapa a deputado federal, capitaneada pelo Luciano Nascimento", finalizou.