Nesta quarta-feira, 09, o Psol, que teve Niully Campos como candidata a Prefeitura de Aracaju, saiu com nota anunciando apoio ao candidato Luiz Roberto (PDT) no 2º turno.
Confira a nota:
“Nenhum voto na candidata de Bolsonaro!”
Por isso, orientamos e liberamos que a militância do PSOL vote 12 no segundo turno ou vote nulo. Compreendemos e respeitamos a angústia dos servidores públicos e das comunidades que lutam conosco, todos os dias, e por isso assumimos essa posição.
Queremos deixar nítido que o PSOL Aracaju não fará parte de um futuro governo de Luiz Roberto, não pleiteamos secretarias, cargos ou qualquer tipo de troca de favores com esse grupo político. É um voto crítico, apenas para não permitir um aprofundamento ainda maior no retrocesso dos direitos sociais e da democracia aracajuana.
Seguimos na luta pelo fim das privatizações em Aracaju, na doação do terreno para a Ocupação Centro Administrativo, na garantia dos direitos da reserva extrativista da mangaba no Santa Maria, na construção de creches e escolas em tempo integral, respeito ao funcionalismo público e realização de concursos e pagamento do piso salarial, defesa do SUS e do SUAS, moradia, do meio ambiente e revisão do plano diretor,mas de forma democrática e com participação popular, defesa da cultura, da população negra, mulheres, LGBTs, juventude e toda diversidade da classe trabalhadora.
Direção Municipal do PSOL
Aracaju, 09 de outubro de 2024.
Foto: PSOL