A semana começou tensa para os bolsonaristas sergipanos, devido à triste surpresa de terem o ex-candidato a governador de Sergipe Valmir de Francisquinho, PL, apoiando o candidato a governador Rogério Carvalho, PT. A notícia deixou políticos direitistas e verdadeiros apoiadores do Chefe do Executivo indignados, a exemplo do deputado federal eleito Rodrigo Valadares, que fez uma transmissão ao vivo em seu Instagram para falar sobre o assunto, declarando sentir nojo dos políticos do Estado.

“O que Valmir fez no dia de hoje foi um tapa na cara de cada um de nós que somos bolsonaristas e que deseja um Projeto diferente aqui para o estado de Sergipe. Não concordo, achei uma posição muito infeliz e confesso que está sendo um dia difícil para mim. Ainda estou digerindo o que aconteceu”, desabafou Rodrigo.

Para o parlamentar, a situação reflete à forma como o mundo político em Sergipe enxerga os apoiadores de Bolsonaro. “O mundo político sergipano nos enxerga como um bando de loucos, não nos querem perto e só desejam uma coisa, aqueles 378 mil votos que estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral, mas não têm coragem de fazer um gesto de apoio ao nosso presidente. Os políticos de Sergipe me dão nojo!”, disse.

Aproveitando o momento para se posicionar em relação à disputa entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri no segundo turno, Rodrigo afirmou que se manterá neutro, pois não baseia sua palavra e seu voto em quem é o menos pior. “Duas opções: Rogério, que é do PT, e Fábio, que passou o 1° turno todo pedindo voto para Lula e estamos aguardando como agirá nesse 2º turno. Não tenho como declarar apoio a nenhum dos dois. Como é que eu vou empenhar a minha palavra, vou pegar 50 mil votos que me confiaram e vou pedir que votem em alguém por ser menos pior que o outro? Não farei isso”, pontuou.

O deputado federal eleito reiterou a sua revolta diante à situação política do estado e à forma como tratam os bolsonaristas. “Nenhum deles nos querem perto, nenhum deles querem fazer um gesto para o nosso presidente, um homem honesto, correto, que está mudando esse país, está mudando esse Nordeste. Eles têm medo. Eles nos acham leprosos, cancerosos, acham que somos tudo de ruim e até quando você vai ficar achando que esse povo nos valoriza?”.

Para ele, Fábio Mitidieri ainda é o único fio de esperança, basta que se posicione a favor de Bolsonaro, caso queira de fato angariar votos do eleitorado do presidente. “Nós queremos aqui o seguinte: reeleger Jair Messias Bolsonaro. E eu dou uma dica a você, Fábio Mitidieri, se você deseja o nosso voto, deseja que o nosso povo te apoie em eliminação, faça gestos, ajude o nosso presidente Bolsonaro de alguma forma, pegue alguns prefeitos que votam no presidente e bote para fazer campanha para virarmos voto na base, esse é o nosso interesse. Você não quer voto de nosso povo? O nosso povo quer voto para Bolsonaro. Simples”, finalizou.

Fonte: assessora de imprensa