O senador eleito Laércio Oliveira (PP) divulgou uma nota condenando uma informação divulgada no programa eleitoral do candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), que ele diz ser mentirosa

Rogério acusa Laércio de responder por improbidade administrativa. Segundo o senador, o candidato petista divulga fake news. Através de um documento emitido pela Justiça federal, ele prova que não se trata dele e sim de um homônimo.

Confira a nota:

De maneira desrespeitosa e irresponsável, o candidato Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou uma informação mentirosa durante seu programa eleitoral atribuindo ao Deputado Federal e Senador eleito, Laércio Oliveira, um processo por improbidade administrativa, o que caracteriza mais uma Fake News com o intuito de enganar o eleitor.

Ao solicitar esclarecimento junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) nesta sexta-feira, 28, o órgão constatou que se trata de um homônimo, ou seja, uma pessoa que tem o mesmo nome de Laércio, residente no Estado do Rio Grande do Norte, como mostra o documento emitido pela justiça federal. Portanto, o Senador Laércio Oliveira não responde a nenhum processo na justiça, é ficha limpa!

A divulgação de mais uma Fake News às vésperas do pleito eleitoral mostra a maneira capciosa como o candidato do PT lida com a política, tratando seus adversários com total desrespeito. “Política se faz com responsabilidade e seriedade, não podemos aceitar a propagação de fake news com o intuito simplesmente de enganar a população”, disse Laércio.

Laércio lembra que sua atuação parlamentar, empresarial e como dirigente de classe, sempre foi pautada pela decência e zelo com a coisa pública. “Não serão informações mentirosas que mancharão a minha imagem de homem ético e trabalhador, construída ao longo de décadas, e reconhecida nesta eleição através do voto de 310.300 eleitores”, finalizou.

A certidão emitida pelo TRF5