O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), concedeu, na manhã desta quinta-feira, 06, entrevista à Rádio Fan FM e, na oportunidade, falou sobre a preparação para o segundo turno das eleições.

Ele também comentou sobre a reunião com o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e destacou alguns apoios, no âmbito nacional, que Lula tem recebido.

“Nós já temos vários senadores e vários governadores eleitos e reeleitos, tivemos a confirmação do apoio de Simone Tebet, do PDT, de Ciro, e isso consolidou a posição de Lula no segundo turno”, destacou.

Ainda de acordo com Rogério Carvalho, esses apoios são importantes porque mostram “a preocupação dessas grandes lideranças brasileiras com a defesa da democracia“.

“Isso reflete o total interesse na defesa das conquistas que nós já tivemos, como o direito à saúde, educação, assistência social, previdência. Tudo aquilo que já conquistamos e que tem sido ameaçado de maneira sistemática pelo atual governo”, explicou.

Ele disse, em seguida, que foi “um ato político muito importante, porque essas grandes lideranças reconhecem e apoiam a candidatura de Lula”. “Com isso, pudemos consolidar a amplitude da candidatura do presidente Lula e de uma agenda da democracia e da cidadania do povo brasileiro”, acrescentou.

Lula em Sergipe

Também durante a entrevista, Rogério Carvalho confirmou que o presidente Lula fará uma agenda em Sergipe. “Lula virá e fará uma grande caminhada em Aracaju e nós vamos movimentar o estado inteiro. Estamos aguardando a confirmação da data para divulgarmos, mas a vinda dele à Sergipe já está indicada”, disse.

Apoios

Questionado sobre novos apoios à sua candidatura neste segundo turno, Rogério Carvalho revelou que tem “tido muitas conversas, muito trabalho e estamos aguardando mais algumas conversas para iniciarmos nossa campanha de rua, que é o mais importante: o contato direto com o povo”.

“Agradeço ao povo de Sergipe pela votação que tive, porque foi extraordinária e sou muito grato à generosidade do nosso povo por ter nos dado essa votação. Obrigado, também, a todos da imprensa que fizeram uma cobertura respeitosa, que nos oportunizou a ter igualdade e condição de nos manifestar”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação