O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), participou, na noite desta terça-feira, 20, do debate promovido pelo Grupo Fan de Comunicação, e, na oportunidade, apresentou propostas reais para transformar a realidade do Estado. Ele também fez alguns esclarecimentos necessários e desmascarou discursos de alguns candidatos.

“Sou filho desta terra, fui criado no interior, venho da roça, estudei, sou médico, professor, tenho experiência política e administrativa. Tenho capacidade para cumprir a missão que Lula me deu, que é ajudar o povo do nosso Estado sair da paralisia”, revelou ainda no início do debate.

De acordo com o escolhido por Lula, ao perder a Petrobras, “Sergipe perdeu sua maior massa salarial, comprometendo o comércio, a área de serviços e um conjunto de cadeias produtivas importantes”. “Temos que levar agroindústria e levar crédito rural para as cidades do interior. Precisamos valorizar as vocações produtivas de cada região, mobilizar a economia e ampliar a capacidade produtiva e gerar emprego e renda ao final dos 4 anos de Governo”, afirmou.

Ainda no campo de propostas, Rogério Carvalho disse que é imprescindível zerar as filas de cirurgias, além de “construir Centros Diagnósticos Regionais, equipando de novo as unidades hospitalares”.

Também entre os projetos defendidos para alavancar o desenvolvimento econômico de Sergipe, o futuro governador falou sobre as ações de fomento agrícola e investimentos direcionados aos micro e pequenos empresários. “Produzir asfalto é interessante, mas precisamos, antes disso, gerar riqueza, colocar dinheiro no bolso das pessoas. Ainda temos pessoas que não têm água em casa”, relatou.

“Portanto, é necessário focar na agricultura do pequeno ao grande produtor e ter um olhar especial para indústria de petróleo e gás. O Banese precisa ser um banco de fomento para os micro e pequenos empresários. Junto com Lula, vamos tirar Sergipe do buraco!”, proferiu.

Tecnologia aliada à segurança pública

Quando questionado sobre propostas voltadas à segurança pública do Estado, o futuro governador ressaltou a necessidade “investir em tecnologia para saber onde os delitos ocorrem e os tipos de crimes para planejar a atuação das polícias”. “Precisamos trabalhar com prevenção e ter investigações capazes de elucidar os crimes”, disse.

“Também precisamos trabalhar a segurança pública como um conjunto de ações. Segurança pública precisa ser debatida com toda a sociedade para, assim, reduzir a vulnerabilidade das pessoas para oferecer mais segurança. Foi nos governos do PT que os policiais mudaram de classe social. Portanto, a valorização da categoria é um compromisso que eu assumo”, acrescentou.

Seguindo o tema ligado ao enfrentamento da violência, Rogério Carvalho reforçou sobre a importância de se “investir em equipamentos e infraestrutura para dar condições dignas de trabalho”, e alfinetou o candidato do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), senador Alessandro Vieira (PSDB).

“Como chefe da polícia civil de Sergipe, Alessandro foi cruel com a juventude pobre e negra da periferia. Agora que é candidato muda o discurso”, disparou.

“Por que Alessandro não faz um pix e devolve o dinheiro do Fundo Eleitoral?”

E por falar no candidato de Moro, o escolhido por Lula fez uma denúncia sobre a contradição do discurso do senador Alessandro Vieira. Segundo Rogério, apesar do delegado falar que tudo é “imoral e ilegal”, ele continua “usando o dinheiro do Fundo Eleitoral, que disse que era contra”.

“Então, faça o pix do Fundo Eleitoral para o eleitor começar a acreditar que existe o mínimo de coerência. Alessandro diz que é contra o Fundo Eleitoral, mas no banco é a favor, e recebeu mais de R$ 5 milhões de Fundo Eleitoral. Quando Alessandro vai fazer o pix para devolver o dinheiro?”, questionou.

Ainda dentro da série de esclarecimentos que fez, Rogério Carvalho também revelou que “Alessandro fala tanto em correção, mas fez um concurso público que enganou 16 mil brasileiros para, no final, contratar 4 correligionários.

“Seja mais sincero e pare de jogar para a galera! Passa o tempo todo falando mal dos outros e não apresenta nada de concreto. Alessandro insiste em dizer que eu fiz parte do governo do qual ele fez parte e do qual deveria ter gratidão, por ter começado sua carreira política baseada em perseguições”, completou.

“Alessandro é o Moro de Sergipe”

Em um dos momentos mais calorosos do debate, Rogério Carvalho também alertou à população sobre as alianças que o senador Alessandro possui. “Alessandro é o Moro de Sergipe, que diz que vai colocar todo mundo na cadeia, mas no fim das contas contribuiu com a miséria que o Brasil vive hoje. Mente para as pessoas para tirar vantagem político-eleitoral”, enfatizou.

Assumo o compromisso da devolução em 2 anos do que foi cobrado a mais dos servidores públicos de desconto da previdência!

“A Justiça está de olho e agindo contra quem divulga fake news”

Rogério Carvalho seguiu apresentando outras revelações sobre o comportamento dos demais candidatos. Um deles, segundo revelado pelo escolhido por Lula, é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), candidato do governador Belivaldo Chagas (PSD) neste pleito eleitoral.

Conforme decisões judiciais expedidas essa semana, o indicado do atual governador “foi condenado por disparar fake news”. “Esta foi uma semana importante para nossa candidatura. A justiça reconheceu em 3 decisões que fomos alvo de fake news. O candidato de Belivaldo tentou confundir o eleitor, mas a justiça condenou Fábio por suas manipulações”, pontuou.

“As decisões mostraram a dissimulação, manipulação e montagem das mentiras que fizeram contra a nossa campanha. Fizeram fake news e isso é crime. Mesmo com todo o debate, e o quanto isso confunde e induz o eleitor ao erro, vários candidatos adotam essa prática”, complementou.

“Valmir não sabe dizer o que Bolsonaro fez por Itabaiana”

Já quando questionado pelo candidato Valmir de Francisquinho (PL) sobre os porquês de ressaltar a aliança de décadas que possui com o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rogério Carvalho devolveu indagando: “o que Bolsonaro fez, especialmente por Itabaiana, cidade de Valmir?”

“Valmir não sabe dizer o que Bolsonaro fez por Itabaiana, mas eu posso dizer que o PT abriu campus da UFS em Itabaiana, levou o IFS, 9600 matrículas do Pronatec, 2600 casas pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, 1200 ligações do ‘Luz Para Todos’, gerou 9400 empregos, e muito mais”, detalhou.

“Nosso compromisso é com o povo”

Por essa razão, prosseguiu Rogério, “temos uma campanha do compromisso, do cuidado, da verdade”. “Nosso trabalho vai transformar a realidade de Sergipe, com muito amor, porque tenho capacidade para cumprir a missão que Lula definiu para mim, que é ajudar o povo a sair da miséria, fome, desemprego e ajudar Sergipe a sair da paralisia e atraso”, falou.

“Quero ser governador para mudar a vida do sergipano, dobrar a renda do povo sergipano. Vamos mudar Sergipe. Temos realização e legitimidade para chegar aqui. Junto com Lula, vamos transformar Sergipe e a vida de cada sergipano”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação