A reta final das Eleições 2022 se aproxima e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realiza uma das últimas etapas de preparação: o transporte das urnas eletrônicas para as Zonas Eleitorais do Estado. Os equipamentos já passaram pelas etapas de carga, lacração e de testes finais. Agora, resta finalizar o translado dos equipamentos, que teve início às 13h do último sábado (22) e está previsto para encerrar na quarta-feira (26).

De acordo com a Chefe da Seção de Administração de Urnas, Mônica Ávila, cerca de 5.500 urnas eletrônicas serão transportadas para as 26 Zonas Eleitorais do interior de Sergipe e para as 3 Zonas da capital. No último sábado (22), início da distribuição, 1.700 urnas eletrônicas saíram para os cartórios eleitorais do interior.

O trabalho do TRE-SE é garantir a lisura do pleito, a inviolabilidade das urnas eletrônicas, bem como assegurar que as eleitoras e os eleitores exerçam o direito ao voto. Para isso, o TRE-SE conta com o trabalho de juízas e juízes, e com o apoio de promotoras e de promotores, de servidoras e servidores, colaboradores terceirizados e com o trabalho dos órgãos de segurança pública e outras entidades.