O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PL, confirmou na manhã desta quarta-feira, 2, que o anúncio sobre uma possível pré-candidatura ao Governo do Estado está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 2 de maio. A decisão sobre sua participação na eleição majoritária é bastante aguardada em todo o Estado devido a sua liderança, principalmente na região Agreste de Sergipe.

Em uma entrevista para a Rio FM de Aracaju, Valmir disse que o povo sergipano está precisando de um administrador. “Precisamos, mais do que nunca, de um gestor que coloque Sergipe no seu verdadeiro lugar no cenário nacional. Nós temos condições de transformar Sergipe no melhor estado da federação. Basta você querer fazer, ter boa vontade, ter responsabilidade, seriedade e honestidade com a coisa pública”, comentou.

Na sua avaliação, Valmir considera que é necessário enxugar a máquina pública do Estado para sobrar recursos para investimentos em obras. Ele deu exemplo da sua gestão na Prefeitura de Itabaiana, que ele administrou por dois mandatos. “Peguei Itabaiana com 17 secretarias e 270 cargos no gabinete do prefeito. Eu exonerei e deixei somente três cargos. Por isso que passou a ter dinheiro”, disse.

Para o liberal, acabar com os excessos e as sangrias do desperdício, e do gasto do dinheiro público, é fundamental. "Fazer isto para a gente poder dobrar os recursos, dar aumento necessário aos servidores, que passam a serem reconhecidos e valorizados. Eles recuperam a autoestima e aí você bota a máquina para funcionar e vai para execução das obras. Vamos fazer isso se formos pré-candidatos", afirmou.