Em coletiva de imprensa, realizada no Sindicato dos Jornalistas de Sergipe - Sindijor, em Aracaju, no final da tarde desta quinta-feira (29/9), o candidato ao governo do Estado, Valmir de Francisquinho, conversou com o povo sergipano sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), negando o registro de sua candidatura. 

Valmir iniciou agradecendo todo o carinho que tem recebido dos eleitores por onde passa e disse que não vai desistir e nem entregar seus votos a outro candidato. “Quero agradecer ao povo sergipano que nos recebe pelos quatro cantos do estado de Sergipe com o sorriso estampado no rosto, alegria e esperança de ter Valmir governador ao lado Dra. Emília para que juntos possamos fazer as melhorias, as políticas públicas que o povo sergipano tanto almeja”, disse.

A sua candidata a vice, Doutora Emília Côrrea, falou que o sentimento é de injustiça e convocou os sergipanos a continuar manifestando sua vontade. “Quero agradecer a cada sergipano por tanto amor, tanto carinho até aqui porque ainda parou. A gente vai seguir. Quero dizer que essa assessoria jurídica, brilhante tecnicamente, vai recorrer dessa decisão. A gente respeita a decisão do TSE, mas isso não significa que a gente concorda. E, sinto que os sergipanos têm o mesmo sentimento nosso: de uma injustiça tremenda. Os votos serão contabilizados e divulgados, enquanto isso, o recurso virá. A gente vai recorrer e isso poderá ser revertido de alguma forma. O que a gente pode fazer agora é manifestar a nossa vontade no dia 2 de outubro”, garante.

O candidato a senador, Amorim, também se manifestou: “Desde o início, quando nosso bloco político lançou o nome de Valmir, sempre dissemos que nós não tínhamos plano B. Só temos um: que é Valmir, é Valmir, é Valmir porque é Valmir que o povo quer. Não abrimos mão de jeito nenhum. Portanto, pedimos aos nossos eleitores que não abram mão daqueles que irão mudar Sergipe porque eles estarão na urna e, com certeza, a justiça será justa e devolverá a eles a validade para ser nosso governador e nossa vice-governadora”.

Logo em seguida, o agrupamento seguiu para o município de Itaporanga D'ajuda para mais um ato de campanha, onde o Pato saiu causando mais um tsunami de onda azul.