Na noite desta quinta-feira, dia 15, o candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, participou do debate com os demais candidatos ao governo de Sergipe, promovido pela TV Itnet, na cidade de Itabaiana. O debate trouxe perguntas relacionadas ao plano de Governo para os próximos quatro anos, com foco nas propostas para a Saúde, Educação, Segurança Pública e combate à corrupção.

Fábio destacou que a geração de emprego e renda, a descentralização dos serviços de saúde e a assistência social serão os pilares do seu plano de governo para fazer Sergipe avançar.

“Passamos por uma pandemia que deixou muita gente sem emprego e com fome. Passado o pior momento dessa grave crise de saúde pública, precisamos nos ater às políticas de geração de emprego e renda para as pessoas, mas antes precisamos ampliar as políticas de assistência social, porque quem tem fome tem pressa. A fome não espera o emprego chegar. E essa crise também nos fez ver que o Sistema Único de Saúde é muito importante e precisa de ainda mais investimentos. Precisamos estar preparados para agir em casos como esse. Vim falar sobre propostas para desenvolvimento e combate a fome e não sobre processos de candidatos”, afirmou o candidato.

Quando questionado sobre o apoio do atual governador Belivaldo Chagas, Fábio Mitidieri reforçou que pretende ser o governador do avanço das políticas públicas que deram certo. “Eu tenho o apoio do governador Belivaldo, mas nós não somos a mesma pessoa. Assim como ele não era Jackson, Jackson não era Déda e Déda não era João. Somos pessoas diferentes e temos ideias diferentes para o estado. Eu quero ser o governador das políticas públicas que deram certo, quero corrigir o que está dando errado e quero fazer o que não está sendo feito. Eu reconheço o trabalho desenvolvido pelos governos anteriores com as condições que eles tinham e sei que irei receber um Estado com as contas saneadas, com maior poder de crédito e em dia com os seus servidores”, explicou durante o debate.

Questionado sobre ser candidato do governo, Fábio explicou o porquê de não ser continuidade.

“Sou avanço das políticas públicas que deram certo. Do salário em dia, do décimo terceiro em dia,do crédito que o Estado passou a ter novamente. Sou a renovação porque depois de 40 anos estamos tendo a oportunidade de eleger nomes que nunca concorreram. Sou jovem, olho para o amanhã, tenho propostas que farão Sergipe avancar”.

Entre as propostas apresentadas, Fábio falou sobre projeto para área da Saúde.

“Vamos levar mais saúde para o interior! Descentralizando os serviços, levando mais especialidades para o interior, levando três centros de diagnóstico. Isso vai desafogar o Huse e a gente vai poder levar mais qualidade de vida para as pessoas que moram no interior”.

Na pergunta direta para o candidato Valmir de Francisquinho, Fábio reiterou que é ficha limpa.

“Lamento ter que fazer essa fala aqui. Gostaria que estivéssemos falando sobre projetos de geração de emprego e renda, desenvolvimento para os sergipanos. Portanto, afirmo que sou um homem honesto”.