O povo do bairro Soledade, em Aracaju, já abraçou a missão de tornar Yandra de André (União) a primeira deputada federal eleita na história de Sergipe. A candidata esteve em carreata na comunidade e recebeu o incentivo popular para seguir firme na jornada eleitoral.
O apoio dado a Yandra aumenta a responsabilidade dela com todo o Estado. “Eu quero mostrar meu trabalho sério de consideração e por amor a Sergipe. Sempre em defesa dos direitos do cidadão, pelas mulheres e mães solo. Serei a Yandra que ampliou a rede de creches, que abriu portas do primeiro emprego para os jovens trilharem o próprio caminho. Que deseja amparar todas as mulheres vítimas de violência doméstica e que, sobretudo, quer gerar mais segurança e qualidade de vida para as pessoas. Minha missão será orgulhar todos vocês, contem comigo. Vou trabalhar com seriedade por todos vocês que confiam em mim”, garantiu a candidata.
O vereador Fábio Meireles está com Yandra nessa peregrinação pela Zona Norte de Aracaju e contou que soma esforços por perceber que ela manifesta empatia pelas pessoas. “Nós continuaremos trabalhando por vocês com muito amor, vontade e carinho. Eu a conheço e confio na capacidade dela em fazer a boa política. Até o último dia eu vou trabalhar pelo meu povo e por minha gente, conto com você Yandra para promovermos grandes transformações na vida das pessoas e trazer dignidade para nossa gente”, declarou.
Por onde passou, foi notável a alegria e entusiasmo das pessoas ao avistarem Yandra. Ao ouvir o anúncio de que a candidata transitava pela área, Aparecida Souza saiu de casa e correu para motivar a futura deputada. “Siga seu destino minha jovem, se a vida colocou este desafio em suas mãos é porque você tem o que precisa para vencer. Deus tem um propósito para cada um de nós e o seu é atender ao chamado para a vocação política”, profetizou.
Moradores demonstraram admiração por Yandra. “Ela é uma jovem que tem muita coragem e determinação. É uma guerreira, porque não é fácil se colocar diante de uma comunidade, uma população assim e enfrentar a missão na política”, avaliou Vanderly Barbosa.
Propostas e bandeiras
Ao longo dessa caminhada política, Yandra de André colheu diversas demandas populares e percebeu o anseio da população. O resultado serão projetos e programas que ela pretende aprovar em seu mandato. Entre eles, a Casa da Mulher Sergipana que tem a intenção de atender e acolher as vítimas de violência doméstica.
O Programa Marias que visa facilitar a capacitação e a liberação de crédito para mães empreendedoras. A luta pela igualdade de gênero e a paridade salarial é umas das bandeiras. Tem também o Programa de Proteção à Maternidade e promoção do aleitamento materno. E ainda, o Espaço Sergipe Mais Jovem, um ambiente inovador que estimula o aprendizado e a capacitação técnica.
Fonte: assessoria