Durante passagem pela região do Baixo São Francisco, a candidata a deputada federal Yandra de André (União), conversou com moradores da região e ouviu sobre os principais anseios.

Yandra destacou o valor turismo para a região e a importância de investimentos locais. “A ponte que liga Neópolis à Penedo, unindo os estados de Sergipe e Alagoas, vai ajudar muito o turismo daqui. Com esta obra, passaremos a integrar a rota do desenvolvimento e isso vai trazer um estímulo para a economia local. Vai contribuir com o escoamento dos produtos agrícolas produzidos e pode, também, facilitar o fluxo de pessoas”, disse a candidata.

Yandra detalhou as potencialidades da região e se colocou à disposição para defender os interesses locais. “Por aqui temos a rizicultura, o artesanato e gente hospitaleira. O Brasil precisa conhecer sim este trecho nosso do Rio São Francisco porque é muito lindo e é povoado por um povo acolhedor. Irei levantar a bandeira de Sergipe e me movimentar para que esta obra seja feita. Esse é um compromisso que firmo, podem ter certeza”, garantiu.

Os moradores da região já demonstraram confiança em Yandra e acreditam que, com ela, a região terá uma representante no Congresso Nacional. “A gente tem que ter Yandra para ver se coloca nosso município para frente. A cidade precisa crescer, ter mais emprego. Vejo muita verdade naquilo que ela diz, tem proposta e sempre ouve a gente”, revelou Augusto Batista, do município de Brejo Grande.

A própria população tem consciência de que a vocação econômica do Baixo São Francisco não tem sido bem aproveitada. Bárbara Conceição, também reside em Brejo Grande e disse que poderiam apostar mais no turismo local. “Ela foi uma das poucas que mencionou geração de emprego em renda através de nossas belezas naturais. Espero que com a atuação dela, ela consiga transformar nossa cidade. Gostaria que olhassem com carinho para a questão do turismo e promovessem a integração com as escolas”, sugeriu.

Cheia de esperança, Meire Neri, de Ilha das Flores afirmou que Yandra “chegou para progredir”. “É um nome novo, o histórico é limpo e de conduta, é inteligente. Espero que ela trabalhe por nós, estou confiando nela”, completou. 

Já em Neópolis, Lorena Santos, confessou que está acompanhado a jornada de Yandra desde o princípio e vem observando a reputação dela entre os mais próximos. “Ela é carismática, tem simpatia, coragem e determinação. São atitudes que conquistam o coração do povo sergipano. Por onde ando, vejo em cada gesto, em cada sorriso, a aceitação a essa jovem desbravadora”, concluiu.

Percurso

A caravana se mobilizou em uma carreata que saiu do município de Japoatã, percorreu Brejo Grande, Ilha das Flores e Neópolis, encerrando com ato público na Praça Monsenhor Moreno.