O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, anunciou nesta quarta-feira, 13, em Brasília, a filiação do vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, ao seu partido. Eles tiraram foto com a ficha de filiação.

Com isso, Zezinho, que deixa o PDT e deve assumir o comando do PSB em Sergipe. Até o momento, o partido é presidido pelo ex-deputado federal Valadares Filho, que atualmente é assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência.

Em sua página no instagram, Carlos Siqueira falou sobre o reforço nos quadros do PSB. "Esta filiação simboliza um passo decisivo para a reestruturação e fortalecimento do PSB no estado de Sergipe, prometendo impactar positivamente o cenário político local e nacional", disse.

"Zezinho Sobral, com sua vasta experiência e dedicação ao serviço público, assume um papel crucial nesta nova fase. Sua atuação como Secretário da Educação e Cultura, marcada por inovações e um compromisso profundo com o progresso social, nos inspira. Estamos confiantes de que sua liderança será fundamental na consolidação de nossas ideias e na ampliação dos nossos projetos para o bem-estar dos sergipanos", afirmou.

Reação

Também pelas redes sociais, Valadares Filho disse que viu com surpresa o comunicado do ato de filiação do vice-governador Zezinho Sobral ao PSB. “Construímos um legado de grandes serviços prestados ao Estado e, em respeito à minha história, aos meus 25 anos de filiação ao PSB, aos mandatos que exerci e às votações que obtive, conversarei com meus aliados, amigos, militantes, com o ex-governador e ex-senador Valadares, que sempre foi uma referência do PSB em Sergipe e no país e com ministro Marcio Macedo, que lidera o projeto maior que participo, sobre o caminho que devo seguir".

"Diálogo político para ser bom tem que ser feito dentro de um ambiente de aceitação pacífica entre as partes, onde estejam presentes a coerência e o respeito ao legado histórico das lideranças envolvidas", disse Valadares Filho.