Há muito tempo digo que não mais assistirei a filmes de super heróis, mas quando este passa a ser um dos assuntos mais comentados em todas as plataformas obrigatoriamente abro exceções. 

Um filme extremamente longo, 2,5h , onde passamos pelo menos metade do tempo de enchimento de linguiça apenas ressaltando grandes efeitos visuais. O roteiro é uma palhaçada sem pé nem cabeça, acho que tentaram fazer uma coisa mais politicamente correta possível para agradar a academia. 

Colocaram um vilão que não mete medo nem em uma criança, pelo contrário, parece um animador de auditório, interpretado pelo ótimo Pedro Pascal, mas que nesse papel tá vergonhoso, sem falar na participação do Chris Pine, patético. As cenas de luta estão bem aquém das dezenas de filmes do gênero, a forçação de barra é visível, cheio de clichês sociais que só servem pra deixar o longa quase que insuportável. É impossível assisti-lo de uma só vez.

Enfim, se tivéssemos classificar essa obra do diretor Patty Jenkins entre 100 filmes do gênero, este ficaria em 99º lugar, mas muito próximo do 100º colocado que continua sendo o "Lanterna Verde".