Filmes baseado em fatos reais são curiosos porque sempre procuramos saber o quão verdadeira é aquela história. Especificamente esse filme tem uma boa dinâmica, um roteiro bem trabalhado, não é cansativo, além de que os personagens estão muito bem representados por Melissa McCarthy e Richard E. Grant, que está sensacional no papel do canastrão Jack Hock.

O filme conta a impressionante história da jornalista antissocial, alcoólatra e falsária Lee Israel, que nos anos 90 ficou famosa nos EUA por falsificar mais de 400 cartas de personalidades como Dorothy Parker, Noël Coward ou Ernest Hemingway, vendendo-as a sebos e livrarias como se fossem autênticas raridades.

Lee era uma pessoa introvertida cujos seus escritos já não era interessante para o jornal o qual trabalhava. Lee percebeu que tinha uma certa "vocação" em falsificar assinaturas e o manejo de vendê-las como original. Passou 3 anos falsificando e vendendo essas cartas até que fora descoberta e punida. O longa trata muito bem o tema da identidade ou da falta dela e salienta o fato de como ela trabalhava sem qualquer interesse de reconhecimento. Muito bom!!