Filme dos estúdios Disney nos remete sempre a uma superprodução, mas sempre associamos  filmes de gênero infantil, porém, não é o caso desse longa.
O filme é estrelado por Willen Dafoe e é baseado em fatos reais, uma espécie de conto atemporal ocorrido lá nos idos de 1920, cujo enredo gira em torno da grande epidemia ocorrida no Alaska. 

A produção, assim como o enredo são fantásticos, cheios de efeitos visuais, as atuações são primorosas além de ter como pano de fundo um cenário maravilhoso que faz do filme um dos grandes lançamentos de 2019, apesar de ser pouco conhecido.

A história de Leonhard Seppala, que é convidado pelas autoridades locais e considerado o único com capacidade de atravessar lugares inóspiitos a fim de conseguir trazer uma vacina que possa salvar toda uma cidade de uma epidemia que começa a atingir todas as crianças. A retratação de uma ligação inesperada que ele tem com seu cachorro, famoso por ser um dos maiores puxadores de trenó que já existiu, a relação conturbada e depois o reconhecimento e a amizade entre os dois é incrível. Inicialmente o longa não mostra o quão tenso ele é, cenas incríveis da luta pela sobrevivência em lugares tão inóspitos e com um desfecho triste, o filme é excelente.