Ter domínio de uma língua estrangeira é o diferencial para ter destaque no mercado de trabalho 

Um diferencial para quem busca se posicionar no mercado de trabalho é ter um conhecimento das novas tecnologias, estar sempre atualizado e ter domínio de um segundo idioma. A língua inglesa, por exemplo, deixou de ser um diferencial e virou um pré-requisito para quem deseja se destacar no segmento que atua.

Atualmente a pergunta feita em algumas entrevistas de emprego nas grandes corporações é: “Além de Inglês fluente, qual outro idioma você domina?”. Hoje, ter domínio em um novo idioma é mais que fundamental, é indispensável. 

Para o coordenador do Unit Idiomas, professor PhD Artur Campos, ter domínio em uma língua estrangeira é fundamental para quem deseja crescer profissionalmente. “Ter o segundo idioma proporciona um bom salário, reconhecimento, oportunidade de trabalhar no exterior, relacionamentos, networking e também fazer turismo. O mercado de trabalho precisa de profissionais que sejam bilíngues e que se comuniquem, principalmente, em inglês”, apontou. 

Aprender um novo idioma também é indispensável para quem deseja fazer mestrado ou doutorado. Esses cursos demandam atualizações na área acadêmica e as novidades inicialmente são publicadas em língua inglesa, só depois de algum tempo que são traduzidas para o português. 

Sem contar que ter domínio do inglês, espanhol ou francês dá a oportunidade de poder conhecer outras culturas e estar sintonizado com o mundo moderno. “Além de ter maiores chances de emprego nas empresas que exportam no Brasil. O segundo idioma garante a possibilidade de um emprego com melhor remuneração”.

Curso de idiomas

Com o retorno das aulas presenciais, a Universitário Tiradentes (Unit) reabre as inscrições para o Unit Idiomas, com os cursos de inglês, espanhol e francês. As matrículas estarão abertas até o dia 19 de setembro. 

O curso de aperfeiçoamento em língua estrangeira da Universidade Tiradentes, o Unit Idiomas, oferece nivelamento que faz uma verificação profunda do conhecimento linguístico que o candidato a aluno do curso tem. A depender do nível de conhecimento pode começar em uma turma mais avançada, otimizando tempo de estudo e investimento.

Para mais informações acesse o site www.unit.br/idiomas ou ligue para o telefone (79) 3218 - 2234.

 

Asscom Unit