Atendendo a uma determinação do presidente Luciano Bispo (MDB), a Assembleia Legislativa de Sergipe convocou mais 12 aprovados no concurso público para preenchimento de vagas em cargos efetivos. Os novos concursados tomarão posse no dia primeiro de julho de 2020.

Com esse ato, a Mesa Diretora completa 76 convocados das 96 vagas do primeiro concurso público realizado em 2018. A lista de 12 convocações contempla as áreas de Níveis Médio e Superior.

Foram convocados analistas para as especialidades de Processo Legislativo, Contabilidade, Enfermagem e Odontologia. Também foram chamados aprovados para a área de Técnico Administrativo.

Laertte Tavares de Almeida foi convocado na listagem de Técnico Administrativo e disse que se surpreendeu ao ver a notícia por estar em meio à pandemia de coronavírus. Ele garantiu que ficou muito feliz em ver seu nome publicado.

“É preocupante sair um pouco do isolamento por conta da convocação, mas o medo de ter o concurso suspenso estava maior. Ainda bem que as convocações continuaram normalmente, já tinha muitos planos para esse ano que necessitavam dessa convocação”, falou.

Ele afirmou que vinha olhando, por exemplo, ofertas de aluguel de apartamentos desde 2019 e que já conhece bem toda a cidade através da internet. Laertte é de Garanhuns, no interior de Pernambuco, e se mudará para Aracajú para assumir o cargo.
“Eu pretendo ser um servidor que vai de encontro ao imaginário popular sobre o serviço público, ou seja, sempre buscar a eficiência”, garantiu o novo servidor da Alese.

Os novos concursados assumem os cargos no início do mês de julho.

Wênia Bandeira- Rede Alese