A Energisa se pronunciou em relação à interrupção de energia elétrica que afetou diversos estados brasileiros, inclusive Sergipe, por volta das 8h30.
Segundo o operador nacional, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste.
De acordo com a ONS, 6 mil MW já foram recompostos desde que o serviço foi iniciado, às 9h16, e as causas da interrupção continuam sendo apuradas.
Em Aracaju, semáforos e a telefonia foram afetados. Algumas escolas da rede particular liberaram os estudantes mais cedo. Por volta das 10h30, a energia começou a ser reestabelecida.
Segue nota sobre a falta de energia em Sergipe:
A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera.