A AMASE (Associação dos Magistrados de SE), em conjunto com a ASMP (Membros do Ministério Público), ADPESE (Defensores Públicos), APESE (Procuradores de Estado), ADEPOL (Delegados de Polícia), e OAB/SE (Advogados), deflagram, no dia de hoje, a Campanha Todos pela Vida, contra o Coronavírus, visando a arrecadação de recursos para a aquisição de equipamentos, insumos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para serviços de saúde em Sergipe.

Não obstante toda a mobilização em torno da pandemia da nova vertente do Coronavírus (COVID-19), e das medidas já encetadas pelo Poder Público, nos níveis federal, estadual e municipal, são bastante conhecidas as carências de nosso sistema público de saúde, que tendem a se potencializar nesse cenário epidêmico. Essa preocupação já foi externada publicamente em nota firmada pelo Conselho Regional de Medicina (CREMESE), Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), Sindicato dos Médicos (SINDMED) e OAB/SE.

Por tais razões, as associações representativas das carreiras jurídicas e a OAB/SE somam esforços para buscar meios de colaborar para minoração dos efeitos dessa crise de saúde, junto aos seus associados, órgãos públicos, empresários e sociedade em geral. A responsabilidade social neste momento é compartilhada por todos, devendo se traduzir na busca da ampliação do acesso aos serviços e ações de saúde à população e da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

As doações poderão ser feitas por depósito ou transferência para a conta bancária identificada no material de divulgação da campanha. Os valores arrecadados serão destinados por consenso das entidades envolvidas a projetos devidamente formalizados, dentro do escopo do projeto: promoção da vida e enfrentamento às consequências da COVID-19.

Nesse contexto, a AMASE estuda realizar um aporte financeiro direto ao projeto, a partir dos valores que seriam aplicados em diversos eventos já programados para o 1º semestre, que deverão ser cancelados em razão das medidas relacionadas ao isolamento social, a partir de levantamentos já conduzidos por nossa Tesouraria e escritório de contabilidade. Esse encaminhamento também deve ser adotado por outras entidades participantes. A AMASE convida todos os colegas a participarem desta campanha e, desde já, agradece a sensibilidade e a disponibilidade de todos.