Mas o setor ainda sofre com os resquícios da pandemia

Sergipe experimentou uma marcante ascensão no turismo durante as festas de Natal e Réveillon, consolidando-se como um dos destinos mais atraentes para os brasileiros que resolveram pegar o voo ou a estrada. Os números expressivos de turistas não apenas impulsionaram a indústria do turismo, como também proporcionaram um boom econômico para bares e restaurantes locais, como aponta a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE).

Com uma atmosfera festiva e diversas opções de lazer, o estado conquistou o coração de viajantes que buscavam experiências autênticas. “Como é bom ver esse novo momento do turismo. Aracaju pujante, orla cheia de turistas nas festas de final de ano, não apenas nos bares e restaurantes, mas nas ocupações da rede hoteleira. Hoje, os empresários do setor gastronômico estão sentindo a importância da valorização do turismo e no investimento em áreas que estimulem a vinda de brasileiros e turistas internacionais para a nossa cidade. Estamos numa alta temporada que conseguiu surpreender o setor no que se refere às expectativas. Com certeza, ficamos muito felizes com esse movimento de alta do turismo do nosso estado, colocando nossa capital e cidades do interior nos destinos preferidos dos turistas brasileiros”, disse Bruno Dórea.

Proprietários de estabelecimentos gastronômicos comemoram os resultados positivos, destacando a hospitalidade sergipana como um diferencial. A expectativa é que esse impulso no turismo continue a beneficiar a economia local ao longo do ano. “Os estabelecimentos associados à Abrasel, em Sergipe, estão celebrando esse momento. Graças aos eventos, às melhorias nas rodovias e à ampliação da malha aérea, estamos sentindo os resultados. Sergipe, sem dúvida, está em um dos seus melhores momentos quando o assunto é apostar no turismo. E quem ganha com isso é o empreendedor, os trabalhadores, a economia local. Com a vinda desses turistas, são gerados novos empregos e a economia é aquecida com toda essa movimentação”, reforçou o presidente.

Em recuperação
Apesar da celebração da alta do turismo sergipano, o presidente da Abrasel/SE ainda lembra das dificuldades que o setor enfrenta devido à pandemia da Covid-19. “Estamos com comércio aquecido, bares e restaurantes cheios, é motivo para comemorar, mas, principalmente, para ajudar a enfrentar os problemas provocados pela pandemia. Ainda temos muitos empresários do setor endividados, estabelecimentos voltando a funcionar dentro das suas normalidades. Por isso, continuamos carentes de incentivos”, ponderou Bruno

Obará Comunicação Integrada