Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) seguem percorrendo as ruas de Aracaju e de municípios do interior, orientando a população sobre a importância do isolamento social contra o coronavírus. Através dos alto-falantes das viaturas, os militares orientam que as pessoas só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

“Senhoras e senhores, devido à grande ameaça do coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe orienta a todos que retornem as suas casas e permaneçam em isolamento social, para a segurança de toda a população. Devendo sair de suas casas apenas em casos de extrema necessidade. A prevenção é a nossa maior aliada para salvar vidas. Contamos com a colaboração de todos. Corpo de Bombeiros. Vidas alheias e Riquezas Salvar”. Essa é a mensagem que está sendo utilizada.

Fazendo parte das ações preventivas da corporação para evitar a disseminação do covid-19, a Diretoria Operacional do CBMSE realizou um planejamento de itinerários nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora do Socorro. O objetivo é que a mensagem chegue no maior número de pessoas.

O diretor de operações do CBMSE, tenente-coronel BM Fábio Cardoso, falou sobre o funcionamento dessa ação. “Estamos utilizando as viaturas operacionais, em momentos que não estejam sendo empregadas em ocorrências, para fazer um trabalho preventivo de conscientização da população. O uso das viaturas tem como estratégia aproveitar o uso da imagem positiva do bombeiro junto à comunidade, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, de buscar evitar, minimizar a saturação da rede de saúde com a pandemia”, explicou o coronel.

CBM/SE