Aplicativo Energisa On foi o mais acessado pelos clientes

A Energisa Sergipe vem investido na digitalização dos serviços para oferecer mais comodidade a mais de 850 mil clientes atendidos nos 63 municípios de concessão. Em 2023, 89% dos clientes acessaram a Energisa por meio dos canais digitais, totalizando mais de 5,8 milhões de acessos.

O coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas, afirma que o aplicativo Energisa On foi o canal digital mais utilizado com 45% dos acessos, seguido do site  https://servicos.energisa.com.br com 25%. “Houve uma grande procura pelos canais digitais pela comodidade e conforto para o cliente, que pode acessar de qualquer lugar em qualquer horário. Por meio dos aplicativos, ele recebe o atendimento de forma rápida e personalizada e consegue acessar muitos serviços”, explica Rosano.

O aplicativo Energisa On está disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite acessar diversos serviços diretamente do celular. Além do Energisa On, os clientes também podem consultar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br/ ou pela Gisa www.gisa.energisa.com.br. (dependendo do público, falar do número da GISA 79 9 8101 0715 é mais atraente)

Ainda segundo Rosano, os totens de autoatendimento também foram muito procurados pelos clientes. Em 2023, foram realizados 248 mil atendimentos nos terminais localizados na agência Siqueira Campos, CEAC’s Riomar, Rua do turista, Rodoviária nova e no G Barbosa Santa Maria, em Nossa Senhora do Socorro, em Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.

Além dos canais digitais, a Agência de Atendimento do Siqueira Campos implantou o serviço de vídeo atendimento, trazendo conforto e celeridade no atendimento. Em 2023, foram realizados mais de 1300 atendimentos. “É um atendimento totalmente reservado em que o consumidor pode realizar suas solicitações com total conforto, confiabilidade e privacidade, além de esperar menos tempo para atendimento na fila. Em uma sala, o cliente conversa com uma atendente que está localizada em outra agência”, afirma Rosano.

Importante

Ao acessar os serviços, a Energisa orienta os clientes a utilizarem exclusivamente os canais oficiais. Para acessar a segunda via da conta de energia ou realizar pagamentos, o cliente pode realizar o serviço por meio dos canais oficiais de atendimento: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais); site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa (79) 9 8101 0715 ou o Call Center 0800 079 0196.

“É importante que o cliente confira o endereço do site antes de informar os seus dados. Fique atento aos links que aparecem em buscadores oferecendo supostos serviços, como segunda via de conta de luz, mas não têm o nome da distribuidora. A orientação é denunciar esses endereços falsos e só utilizar os canais oficiais da Energisa. Já em relação ao pagamento da conta de energia, o cliente deve sempre conferir quem está recebendo. Isso vale para fatura paga por PIX ou código de barras. Então, nesse momento você precisa olhar bem se o nome é o da Energisa Sergipe e se o CNPJ é o mesmo da empresa”, orienta Rosano.