Promovido pelo Governo Federal visando o desenvolvimento e bem-estar de comunidades carentes, projeto vai atender comunidades de 12 municípios em Sergipe.

Doze cidades sergipanas irão receber, entre os dias 19 de janeiro a 04 de fevereiro, 252 voluntários (professores e universitários) durante a Operação Mangabeiras - Projeto Rondon 2024 - que atuará em prol da cidadania e do desenvolvimento sustentável nos municípios sergipanos. O Rondon é organizado por conjuntos. 

A Universidade Tiradentes irá participar de dois deles: Conjunto A (que engloba iniciativas nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde), em Divina Pastora, e Conjunto C (dedicado à produção de conteúdo jornalístico, atendimento à imprensa e assessoria de comunicação da Operação Mangabeira).

Por meio de parceria firmada com o Ministério da Defesa, alunos e professores de Comunicação da Unit percorrerão todos os municípios durante a Operação com o objetivo de dar visibilidade às ações sociais realizadas pelos Rondonistas junto às comunidades e ao Projeto Rondon, como vetor de fortalecimento da Soberania Nacional.

Em Sergipe, os municípios contemplados pela ação serão: Areia Branca, Campo do Brito, Cedro de São João, Cumbe, Divina Pastora, Frei Paulo, Graccho Cardoso, Itabi, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Francisco e Tomar do Geru.

SERVIÇO

Cerimônia de Abertura do Projeto Rondon 2024 - Operação Mangabeiras

Quando? 19/01, a partir das 11h

Onde? Unit Farolândia (bloco D - auditório Padre Melo)

Quem?  252 Rondonistas + representantes do Ministério da Defesa

Unit no Rondon

Em julho de 2023, a Universidade Tiradentes participou pela 10ª vez do Projeto Rondon. Dessa vez, realizando atividades de extensão voltadas para as áreas Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, no município de Bonito (MS). 

O projeto é promovido pelo Governo Federal visando o desenvolvimento e bem-estar de comunidades carentes.

Com informações do Ministério da Defesa

Legenda fotos: Alunos da Unit durante Projeto Rondon de 2023 em Bonito (MS).

Crédito: Acervo Unit

Asscom Unit