Para trazer mais comodidade a seus clientes, a Unimed Sergipe disponibiliza uma série de alternativas, inclusive remotas, para que seus usuários possam solicitar autorização de procedimentos. Considerando as orientações das autoridades em saúde, no sentido de evitar sair de casa, a tecnologia vem como uma aliada para prevenir o contágio com o coronavírus, além de oferecer praticidade aos usuários, oferece também a possibilidade de 'Solicitação de Autorização".
 
O aplicativo Unimed Sergipe, disponível para os clientes que possuem o plano, pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, para aparelhos com sistema IOS, e no Google Play, para os celulares que possuem sistema Android. Após fazer login no aplicativo, o usuário terá uma série de serviços à disposição, incluindo solicitar autorizações.

Após clicar no ícone ‘solicitação de autorização’, o usuário deverá tocar no símbolo ‘+’ e em seguida em ‘iniciar’, selecionar o tipo de guia de autorização a ser solicitada e preencher o formulário com as suas informações pessoais, selecionando os documentos necessários para o processo.   
 
Acompanhamento

Ainda pelo aplicativo, o usuário poderá acompanhar o andamento da sua solicitação no ícone ‘autorizações’. A partir daí será exibida uma lista dos procedimentos autorizados e o andamento dos processos. 
 
Além da solicitação pelo aplicativo, clientes em intercâmbio, de Unimed de outros estados, poderá solicitar a sua autorização via Whatsapp, através do número (79) 2107-9700. O cliente que solicitar a autorização via Whataspp, receberá o parecer por e-mail. Também é possível obter informações sobre o status da autorização através do SAC, pelo número 0800 704 0111. 
 
Mesmo com a possibilidade de a solicitação de autorização ser feita totalmente online, também é possível que seja feita presencialmente. O cliente deve se dirigir ao prestador do serviço (hospital, clinica, consultório) e apresentar a solicitação médica, relatório e resultado de exames que justifiquem a solicitação.