Piseiro envolvente, ritmo dançante e uma letra puxada na sofrência: são estes alguns dos elementos principais do novo clipe da cantora Vannessa Porto, produzido para divulgação da sua nova música de trabalho, ‘Probleminha’, lançado nas plataformas de vídeo nesta sexta-feira, 10.
Este é o quarto videoclipe divulgado pela cantora, que já possui uma carreira de quase 10 anos na música, com trajetória marcada pela versatilidade e uma forte natureza artística em seus trabalhos, oriunda da sua experiência como atriz de teatro e televisão.
Para Vannessa, o lançamento de ‘Probleminha’ marca a chegada a uma nova fase na carreira. “Eu mesma produzi o roteiro do vídeo, que fala de um relacionamento que a personagem não consegue esquecer. Tem conotações de dramaturgia, com grandes atuações e evolução para um ritmo bem dançante. Estou muito otimista com essa nova etapa da minha vida, morando e trabalhando em Aracaju há um ano. Estou conquistando meu espaço e mostrando a minha alegria, colocando a minha voz no mundo e fazendo as pessoas felizes nos meus shows”.
O videoclipe foi gravado na capital sergipana, e conta com a participação do grupo GSD, da cidade de Itabaianinha. Em 2021, lançou os clipes ‘Favorzin’ e ‘Me Deixa’, ambos gravados em São Paulo. Além de sempre se envolver nos roteiros dos clipes, a artista costuma trabalhar com músicas de sua autoria.
“Meu grande objetivo é ver meu trabalho crescer ainda mais, alcançando todas as pessoas, ultrapassando barreiras. Poder comunicar o que sinto, o que penso. Me sinto muito bem nos palcos, e fui muito bem recebida em Sergipe”, comenta Vannessa.
O videoclipe ‘Probleminha’ está disponível no canal do YouTube de Vannessa Porto (https://www.youtube.com/@
Trajetória
Natural de Olinda (PE), Vannessa Porto percebeu ainda criança que queria seguir carreira na arte. Percebendo seu talento, foi estimulada pela família e começou, aos sete anos, um curso de teatro em Recife. Sua primeira peça foi o musical Saltimbancos, e participou de inúmeras produções durante a infância, atuando ao lado de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Fabiana Karla e Pedro Malta.
Seguiu nos palcos dos teatros até os 12 anos, mas continuou atuando em comerciais e eventos em Pernambuco. Aos 18, emergiu na TV com a participação do programa local ‘Papeiro da Cinderela’, no qual atuou por oito anos e meio.
Depois de decidir focar apenas na carreira musical, Vannessa viu sua primeira etapa se consolidar com o brega funk e o brega, ritmos característicos da cultura pernambucana, além de passar também por MPB, pop rock e assumir os vocais de uma banda de forró.
Hoje, a artista lança carreira no piseiro, ritmo com o qual sua experiência com o drama se torna um diferencial, inspirando-se nas cantoras Ludmilla, que consegue navegar por diferentes gêneros musicais, e Anitta, que sempre roteiriza e conta histórias em seus clipes.
Fonte: Vértice Comunicação