Sergipe possui equipe experiente com atuação em outras tragédias, como Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) está com uma equipe pronta para viajar ao Rio Grande do Sul para auxiliar no trabalho de buscas e salvamento das vítimas da enchente. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Publica, foi criado um Gabinete de Gerenciamento de Crise no âmbito do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul que coordenada as ações. 

Houve o pedido para que cada estado disponibilizasse recursos humanos e equipamentos disponíveis para o possível apoio, mas o envio de tropa e equipamentos depende da autorização e chamamento do Gabinete de Gerenciamento de Crise. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Fábio Cardoso, informou ao Gabinete de Crise, na sexta-feira, 3, todos os recursos que estão disponíveis para o apoio à população do Rio Grande do Sul a qualquer momento, mas o envio dos bombeiros e equipamentos não acontece simultaneamente para não haver uma saturação na área.   

Assim que o Gabinete solicitar o apoio de Sergipe, os bombeiros do CBMSE estarão disponíveis no estado do Rio Grande do Sul em menos de 24 horas. No total já foram disponibilizados, além de equipes de bombeiros especializadas em busca e salvamento, viaturas e botes infláveis.

Foto: Rafale Dalbosco/Futura Press/Estadão