Clientes têm direito à atendimento personalizado

Os clientes da Energisa Sergipe que dependem de aparelhos de sobrevida, ligados ininterruptamente à energia elétrica, têm direito a receber atendimento personalizado em situações de desligamento da rede elétrica. Para receber avisos com antecedência, os clientes precisam manter o cadastro atualizado junto à concessionária.

O atendimento personalizado para clientes que dependem de aparelhos está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “É muito importante realizar o cadastro de cliente enfermo bem como mantê-lo atualizado, pois a concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida para realizar um atendimento prioritário, por isso pedimos que as famílias desses pacientes realizem essa atualização para que a unidade consumidora seja avisada com antecedência em casos de desligamentos programados e manutenções preventivas”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa Sergipe, Rosano Freitas.

Além do aviso antecipado de manutenções programadas, o cadastro na concessionária favorece que em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, a unidade consumidora tenha prioridade no restabelecimento da energia.

Para realizar o cadastro, o titular da conta de energia deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico contendo o CID com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.