População poderá realizar troca de lâmpadas e acessar serviços na Van Móvel
O Caminhão Interativo do Programa de Eficiência Energética – PEE já chegou ao município de Pirambu com o objetivo de levar atendimento para a população e informações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. A ação faz parte do projeto Energisa na Comunidade que percorrerá vários municípios sergipanos até o final de março.
O caminhão estará disponível na praça principal da cidade de Pirambu do dia 7 a 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é até às 12h. Além de palestras educativas, os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED.
“A comunidade receberá informações importantes sobre uso seguro da energia elétrica para evitar acidentes, além de receber dicas sobre uso eficiente de energia em casa para evitar desperdícios. Também é possível realizar a troca de lâmpadas. Lembrando que podem ser trocadas até quatro lâmpadas por unidade consumidora. Para ser beneficiado, basta levar as lâmpadas para serem trocadas e a última fatura de energia paga”, explica o especialista em Eficiência Energética, Pedro Lins.
O Projeto Energisa na Comunidade percorrerá os seguintes municípios até o final de março: Pirambu, Japaratuba, Itabaiana, Aracaju, São Cristovão, Simão Dias e Santa Rosa de Lima. No período de 13 a 17 de fevereiro, o caminhão está no município junto com a Van Móvel da Energisa. Além das palestras e troca de lâmpadas, a população pode acessar serviços disponíveis na agência por meio da Van Móvel.
Subestação Móvel
A Subestação Móvel também visitará os municípios de Xingó e São Cristovão. O equipamento pode ser utilizado em atendimentos emergenciais e programados, permitindo que os trabalhos sejam realizados sem interrupção no fornecimento de energia. A Subestação Móvel é uma central de distribuição de energia montada em uma carreta para realizar manutenções preventivas, obras e atendimentos emergenciais nas 33 Subestações "fixas" da distribuidora espalhadas pelo estado.