Atualização facilita a solicitação de serviços

A atualização cadastral é um procedimento simples, mas muito importante para garantir que o titular da conta de energia acesse serviços. Mudanças de endereço, e-mail e telefone precisam ser informados à Energisa, pois o cadastro atualizado facilita o contato entre a empresa e o cliente e evita imprevistos.

Com o cadastro em dia, o cliente recebe diretamente no seu celular ou e-mail as informações sobre desligamento programado para realização de obras na rede elétrica. O cadastro atualizado também permite que os clientes acessem serviços como padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos, entre outros serviços.

“É uma ação simples que traz muitos benefícios para os clientes que vão ter acesso aos serviços e receber comunicados importantes da Energisa. Quem faz uso em casa de equipamento indispensável à vida tem prioridade no atendimento em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica, mas para isso precisam atualizar o cadastro”, orienta Rosano.

Desligamento programado

A Energisa realiza manutenções preventivas na rede elétrica utilizando técnicas modernas para que os serviços sejam executados sem a necessidade de desligar a rede elétrica. Em algumas situações, por questão de segurança, o desligamento da rede elétrica é necessário. Para receber os avisos, os consumidores precisam manter os dados cadastrais atualizados.

“É muito importante a atualização desses dados cadastrais para garantir que os avisos cheguem até os consumidores certos. Em caso de mudança de endereço, o cliente deve solicitar o encerramento do contrato anterior e quando estiver em um novo imóvel, seja residência ou estabelecimento comercial, deve solicitar a alteração da titularidade atualizando também número de celular e e‑mail (quando possuir) para receber os avisos de desligamento programado da empresa”, explica Rosano.

Para atualizar o cadastro, basta acessar os canais de atendimento digitais: é muito simples e rápido:

Site energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 079 0196