O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, marcou presença na 1ª edição da Viva Sergipe, uma das maiores feiras imersivas de turismo do Norte/Nordeste. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento, que teve seu lançamento oficial neste domingo, 10, destaca-se como um espaço de valorização da sergipanidade. Até o dia 17 de dezembro, no Centro de Convenções AM Malls, a feira oferecerá uma programação gratuita, incluindo exposições, shows e gastronomia, buscando evidenciar as especificidades de cada região de Sergipe por meio de vivências diversas.

“Esse é um evento que celebra a sergipanidade por meio de experiências sensoriais e imersivas. Ele não apenas proporciona uma abordagem diferenciada para vivenciar o estado, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e fortalece os pequenos negócios, além de abrir portas para oportunidades econômicas e culturais. Quero parabenizar Priscila e a toda a equipe do Sebrae pela iniciativa. Tenho certeza de que a Viva Sergipe consolidará seu lugar como um marco significativo para o turismo e o desenvolvimento sustentável em nosso estimado estado”, disse o governador Fábio.

A superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola, ressaltou que a Viva Sergipe não apenas traz uma proposta diversa para vivenciar o estado, mas também contribui para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento dos pequenos negócios. “A ideia é oferecer aos visitantes uma experiência imersiva e tecnológica, destacando a gastronomia, cultura, turismo e artesanato sergipanos. O objetivo é posicionar Sergipe não apenas como o berço do forró, mas como um estado brasileiro de grande potencial”.

Ao longo dos oito dias de feira, os participantes terão acesso a uma variedade de atrações que abordam os aspectos culturais, artísticos e gastronômicos de Sergipe, incorporando experiências inovadoras. Ézio Déda, responsável pelo projeto arquitetônico da feira, explicou que a Viva Sergipe foi concebida de maneira inovadora, combinando tecnologia com elementos que caracterizam o estado. O percurso em circuito possibilitará aos visitantes, segundo Ézio, a oportunidade de descobrir os aspectos da sergipanidade com criatividade e inovação.