O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio do Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), prorrogou a data de matrícula para até 17 de março, dos editais nº 01/2023/DGI/Proen e nº 02/2023/DGI/Proen, voltados ao preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação e técnico subsequente, respectivamente. Além desses, houve prorrogação também para o edital nº 03/2023/DGI/Proen para cursos técnicos integrados ao nível médio. 

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial no campus para o qual o candidato deseja ingressar. As oportunidades, na modalidade subsequente, contemplam os campi: Lagarto, São Cristóvão, Propriá, Glória, Itabaiana, Estância.

Já na modalidade superior, a oferta de vagas é destinada aos campi: Lagarto, São Cristóvão, Estância e Glória. E para o técnico integrado ainda há oferta de vagas para o Campus Glória. 

Reserva de vagas

A instituição disponbiliza 50% de suas vagas para ampla concorrência independentemente de ter estudado em escola pública, renda ou etnia; sendo que 5% destas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD).

Já as demais vagas estão destinadas em 25% para estudantes negros (pretos ou pardos) e indígenas provenientes de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência); e 25% delas para estudantes provenientes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.

A lista com os documentos necessários para as matrículas da Ampla Concorrência e Cotas está disponível no item 06 dos editais das chamadas públicas. No caso dos inscritos como PcD, deverá ser apresentado também no ato da matrícula um laudo ou relatório médico atestando a deficiência. Além disso, esses candidatos passarão por uma avaliação médico-pericial.

Já no caso dos inscritos no grupo de pretos e pardos, será solicitada uma autodeclaração étnico-racial preenchida, com fotografia 5×7, colorida, datada de 2023 e com fundo branco. Os candidatos que se inscreveram como indígenas também deverão apresentar uma autodeclaração, além de outros documentos solicitados nos editais.

Atenção!

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma presencial na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual o candidato deseja ingressar. No dia da inscrição, é necessário que o candidato já esteja com toda a documentação da matrícula em mãos. As aulas para o semestre letivo 2023.1 tiveram início nesta segunda, 13.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com o DGI, através do telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br .