Iniciativa promovida pelo RioMar Aracaju, em parceria com a SouRio, Marinha do Brasil, Barlavento e SinhoCat, coletou 500 quilos de resíduos

Na manhã desta sexta-feira, 18 de março, o RioMar Shopping realizou a campanha 'SouRio - Edição Rio Poxim', alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. A iniciativa contou com a participação de 18 jovens do Instituto JCPM de Compromisso Social de Aracaju, 21 alunos do Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça (CEBAPM) e 9 colaboradores da Fundação Pedro Paes Mendonça (FPPM), de Ribeirópolis (SE).

A mobilização realizada em parceria com a organização SouRio, Marinha do Brasil, Barlavento e SinhoCat, coletou 500 quilos de resíduos em uma hora de atividade. A iniciativa despertou a atenção da jovem Rafaela Souza, 18 anos, para a importância do descarte adequado dos resíduos.

“A quantidade de lixo me impressionou. Encontramos de tudo, tênis, teste de gravidez. A gente precisa se conscientizar mais sobre como isso prejudica a vida de todo mundo. Vou levar esses ensinamentos para a vida e compartilhá-los com meus amigos e familiares”, afirmou a aluna do IJCPM.

'SouRio - Edição Rio Poxim' integrou o calendário anual de ações socioambientais do RioMar Shopping, que desenvolve projetos como o ‘Jogando Limpo com o Mangue’, que em 2022 chega à sétima edição, e o ‘Muda Mangue’, que promove o plantio de mudas em áreas desmatadas.