A igreja católica está de luto. Dom Henrique Soares da Costa ,bispo diocesano de Palmares-PE e ex-bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, morreu neste sábado, 18, depois de passar 14 dias internado com Covid-19, no Hospital Memorial São José, em Recife, onde precisou ser intubado há dois dias, quando o quadro respiratório se agravou. O bispo tinha 57 anos.
Leia, na íntegra, a Nota de Falecimento divulgada pela Diocese de Palmares:
É com imensa tristeza que neste dia 18 de julho, comunicamos o falecimento, no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, do nosso Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, vítima da Covid-19.
Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.
Em 2014, sucedeu ao nosso bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.
Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Palmares, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.
Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor.
O corpo de nosso Pastor Diocesano deve chegar nas próximas horas a Palmares.
Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em vós!