Obras foram realizadas em 32 municípios

No primeiro semestre deste ano, a Energisa em Sergipe realizou a entrega de obras em 32 municípios, somando um investimento de mais de R$16 milhões. As obras contemplam a instalação de equipamentos tecnológicos e melhorias na rede elétrica para garantir um fornecimento de energia elétrica de qualidade.

A Energisa está ampliando a instalação de equipamentos inteligentes nos municípios onde atua. Foram implantados 30 religadores, equipamento que permite restabelecer o fornecimento de energia elétrica automaticamente. As cidades beneficiadas foram: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão, Carmópolis, Propriá, Carira, Poço Redondo, Porto da Folha, Telha, Maruim, Lagarto, Monte Alegre, São Miguel do Aleixo e Neópolis.

No pacote de obras, também estão contemplados o deslocamento da rede elétrica facilitando o acesso durante as manutenções preventivas e corretivas, a interligação de circuitos para permitir transferências, agilizando a retomada do fornecimento de energia e melhorias e reformas na rede elétrica.

“A prioridade da Energisa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, com a garantia de energia de qualidade e segura. Essas obras vão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia. Este ano teremos a aquisição de uma subestação móvel para utilização em manutenções preventivas nas subestações, evitando o desligamento programado”, destacou o gerente de Construção, Manutenção e Distribuição – DCMD da Energisa, Thyago Tanouss.

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.