Em noite marcada por gol olímpico, pênalti, raça e união, o Confiança venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Guilherme Castilho e Renan Gorne. Com a vitória, o Dragão subiu para a 8º colocação com 35 pontos.

O jogo começou intenso. Foram quatro cobranças de escanteio seguidas. No primeiro, Guilherme Castilho assustou ao cobrar direto para o gol, mas Fábio afastou. Na quarta tentativa, o volante mandou fechado e acertou o fundo das redes consagrando o gol olímpico aos quatro minutos de jogo. 

O Cruzeiro assustou por duas vezes, mas o goleiro Rafael afastou o perigo. Aos 22 minutos, Thiago Ennes armou jogada pela direita, avançou e cruzou para a área. Italo chutou e a bola bateu na mão do lateral direito adversário, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renan Gorne bateu no canto esquerdo e ampliou o placar. O goleiro Rafael faz defesaça, aos 37 minutos, após cobrança de falta direta de Rafael Sóbis. 

No segundo tempo, o Dragão teve uma ótima oportunidade aos oito minutos, quando Guilherme Castilho mandou a bola na área e o Reis cabeceou para fora. O gol do Cruzeiro saiu no lance seguinte com Raul Cárceres. Aos 16 minutos, Renan Gorne arriscou de longe e o goleiro defendeu. 

Dois minutos depois, Guilherme Castilho cobrou falta direto para gol e o goleiro mais uma vez afastou. Pelo Confiança, o goleiro Rafael fez três grandes defesas. Em duas vezes, aos 31 3 34 minutos, nos chutes do volante do Cruzeiro e a terceira, aos 39 minutos, após cabeçada do atacante da Raposa. A partida acabou em 2 a 1 e o time proletário somou mais 3 pontos.

O Confiança retorna para Aracaju neste sábado (28) e já inicia a preparação para o próximo confronto. O jogo é contra o Figueirense nesta terça-feira (1º), às 19h15, na Arena Batistão.

Fonte: Assessoria de Imprensa