Na manhã desta sexta-feira, 23, aconteceu a posse do novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), Breno Bergson. Ocorrida no plenário do órgão, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do governador Fábio Mitidieri, do prefeito Edvaldo Nogueira e do ministro-chefe da Secretaria Geral da República, Márcio Macedo, responsável pela indicação do advogado para o cargo.

Breno Bergson foi nomeado pelo presidente Lula para compor a Corte Eleitoral no último dia 25 de maio. A vaga é decorrente do término do primeiro mandato de Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas.

O novo juiz titular do TRE Sergipe, Breno Bergson, se comprometeu em ser um jurista atuante. Ele reiterou sua “imensa alegria” e disse que será “uma honra ocupar o cargo, ao lado de pessoas que os inspiram”. “Diante da importância da justiça eleitoral brasileira, me comprometo a atuar por eleições limpas e por manter a lisura desta justiça que é exemplo para o mundo”, garantiu.

Emocionado, o novo membro titular do Tribunal também lembrou a sua trajetória. “Quando ingressei no ramo não imaginei estar aqui. Mas tinha em mente, sempre, a visão da advocacia e da importância da carreira para dar voz aqueles que necessitam. É justamente essa visão, de quem esteve do outro lado do balcão, a visão do advogado, assim como as práticas de quem já esteve mais próximo ao povo e pretende se manter da mesma forma, que trago comigo. Estou aqui para fazer a minha parte e assim farei”, expressou.

Breno Bergson Santos é formado em Direito, pela Universidade Tiradentes, e especialista em Direito Tributário, pela Universidade Anhanguera. Ao longo de sua carreira na advocacia, foi assessor jurídico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e titular da Comissão de Direito Público da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe. Também, na OAB/SE, foi membro do conselho do Tribunal de Ética e Disciplina.

Além do prefeito Edvaldo Nogueira, do ministro Márcio Macedo e do governador Fábio Mitidieri, também marcaram presença o senador Rogério Carvalho, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, o conselheiro Flávio Conceição, a secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos.