Na manhã desta sexta-feira(27), a Polícia Civil começou a distribuir 320 litros de álcool em gel e em líquido para as delegacias da capital e do interior do Estado. A doação do produto foi realizada pela Usina Campo Lindo em conjunto com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A entrega desses produtos aos policiais civis é uma das ações integrantes do Plano de Contingência da Polícia Civil, que traz medidas para minimizar eventuais prejuízos no trabalho dos policiais durante a situação emergencial provocada pelo COVID-19. Centenas de vasilhames foram preenchidos na empresa Bom Brilho, em Nossa Senhora do Socorro.

Serão entregues 150 litros para a Coordenadoria da Polícia Civil no Interior (Copci), que fará a distribuição para as unidades espalhadas pelo interior; 90 litros para a  Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), 24 litros para o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), 12 litros no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 12 litros no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), 10 litros no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e mais 10 litros no Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc). 

Na próxima segunda-feira, 30, mais 320 litros chegarão na Delegacia-Geral para serem distribuídos nas Delegacias de Sergipe.