Tomou posse nesta quinta-feira, 18, como Superintendente Regional da Polícia Federal em Sergipe, o delegado Juner Caldeira Barbosa, que assume o cargo no lugar do delegado Marcos Renato da Silva Lima, que ocupava a função desde 2019.

A cerimônia de posse ocorreu na sede da PF, em Brasília (DF) e foi presidida pelo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino.

De acordo com a assessoria da PF em Sergipe, a mudança é um ajuste natural, sendo comum a troca da equipe de boa parte das superintendências quando se muda a direção geral. Em abril, Paulo Gustavo Maiurino assumiu o comando geral da PF, no lugar de Rolando de Souza.

Conforme a PF, Juner Caldeira é bacharel em direito pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ, mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, tem MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Gestão de Integrada de Inteligência pela Abin.

Ele atuou, nos últimos anos, como Coordenador-Geral de Planejamento e Modernização e Coordenador de Gestão Estratégica da Polícia Federal. Ocupou também as chefias da Divisão de Planejamento e Controle da Logística Policial, Divisão de Impedimentos e Alertas e Divisão de Passaportes da PF.