Os policiais militares de Sergipe enviados ao Distrito Federal após os atos antidemocráticos em Brasília no último dia 8 de janeiro chegaram a Aracaju. Os militares desembarcaram no Aeroporto da capital sergipana às 9h30 deste sábado (4)
O major Alisson Cruz, da Polícia Militar de Sergipe, avaliou a missão como uma experiência única na atuação dos militares da corporação. "Tivemos a possibilidade de intercâmbio com outros estados e a oportunidade de aprender muito com as instruções na Força Nacional, além de garantir a estabilidade e a paz nacional", destacou.
Conforme o major, o policiamento foi composto em três áreas de atuação: choque embarcado, choque ligeiro e radiopatrulhamento. "Patrulhando desde a Rodoviária até a Praça dos Três Poderes. Foi muito importante somar esforços junto à Força Nacional e a Polícia Militar do Distrito Federal", revelou
O militar concluiu ressaltando que a situação de tranquilidade na capital federal. "Posso dizer que nesse momento em que saímos de lá a situação foi normalizada", complementou.
O secretário da segurança pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, concluiu ressaltando o compromisso da Polícia Militar com o estado democrático de direito. "O policial militar tem que ser um agente do estado democrático, e nossos policiais concluíram essa missão, inclusive com novas experiências de atuação na segurança pública", pontuou.