Nas entrevistas que concedeu à imprensa, na manhã desta terça-feira, 03, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, explicou como foi o funcionamento do comércio no ano de 2022. Comentou os resultados das vendas, que superaram o ano de 2019, equilibrando a receita perdida pelas empresas durante os dois anos mais agudos da pandemia.

Destacou a atuação do senador Laércio Oliveira, enquanto presidente do sistema, que inaugurou 15 obras, deixando 5 em andamento, duas das quais foram entregues por Marcos Andrade em 2022. O presidente ressaltou que mais duas obras serão entregues em um curto intervalo de tempo e disse que possui 11 obras já planificadas e em fase de execução inicial.

Andrade também valorizou a iniciativa da criação da “Casa do Comércio”, que será a nova sede da Fecomércio, que deverá ser inaugurada ainda neste ano, dando uma sede com capacidade de atendimento para a classe empresarial do setor teciário e informou que os serviços de Sesc e Senac serão ampliados no ano de 2023, com elevação na produtividade e capacidade de atendimento ao público comerciário e sociedade sergipana.